quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A extinção do sulfite - viva a PET reciclada!


O volume de garrafas PET que são descartadas é muitoooo grande, mas também existe uma gama enorme de produtos que estão sendo feitos a partir da reciclagem dela.
Antes de irmos pro assunto de hoje, gostaria de agradecer muitoooo à Cláudia, da empresa Altenburg, por ter enviado um brinde tão lindo pra mim e pra Priscila: são duas fronhas feitas de malha ECO, da Altenburg.
Gente, a qualidade da malha é SEN-SA-CIO-NAL! Muito macia, podem acreditar! Fiquei com vontade de comprar um enxoval inteiro! Rs. Se quiser conferir sobre linha de produtos, clique aqui.

E por falar em PETs recicladas, dá uma olhada nessa impressora que utiliza folhas de plástico reciclado de PETs.

Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova d’água, as impressões podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A mágica faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada 1000 vezes. O vídeo está em inglês, explica o processo e dá pra entender. Rs:



Este post foi uma sugestão da nossa amiga Kátia, @katiadel . Muito obrigada pela colaboração, querida! :)
E se você tem algum post pra indicar pra gente, deixe um comentário!

Abraços,

@ligiapacheco

Um comentário:

  1. Olá meninas!
    Que bom que conheceram de pertinho a nossa Coleção Malha Eco e gostaram !
    É uma honra para nós estarmos entre as recomendações de vocês.
    Grande beijo,
    Claudia Campanhã

    ResponderExcluir