sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Virou lei!



Agora, aqui em Jacareí, São Paulo, é lei: os estabelecimentos comerciais deverão substituir as sacolinhas plásticas por sacolinhas de papel ou outro material biodegradável.

Tudo isso, graças à iniciativa de dois dos nossos vereadores: Edinho Guedes (PPS) e Rose Gaspar (PT), que criaram o projeto de lei na câmara da cidade. O objetivo é a prevenção, o controle da poluição e a proteção da qualidade do meio-ambiente e da saúde dos moradores da cidade.

Outro fator importante é que o programa também cria a possibilidade de incentivos tributários sobre o ISS e IPTU (impostos cobrados dos estabelecimentos) aos estabelecimentos que aderirem à substituição das sacolas do "mal" pelas sacolas do "bem". Rs.

 Que isso sirva de exemplo para os demais políticos desse Brasil, né? Imagine se toda cidade pudesse contar com uma iniciativa dessas? A redução de poluição ao meio-ambiente seria muitoooo maior!

Parabéns aos nossos vereadores!

OBS: Esta matéria foi retirada do site do vereador Edinho Guedes: http://edinhoguedes.com.br/NOTICIAS/noticias_paginas/noticias_68_sacolinhas_ed_rose.html


Abraços,

@ligiapacheco

Um comentário:

  1. era bom q chegasse na câmara federal esse projeto, cada vez mais o brasileiro se torna consumista e as sacolas só aumentam.

    ResponderExcluir