quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Descubra o Edward Cullen que existe na sua casa


É, minha gente, quem não queria um desses em casa? Rs.
Brincadeiras à parte, o assunto é sério. Você pode estar pagando muito em sua conta de energia elétrica por causa dos "vampiros", e ainda prejudicando o planeta.

Vou explicar melhor: alguns eletro-eletrônicos consomem muitaaaa energia (lembrei da voz da minha mãe falando pra ir rápido no banho agora) e precisamos nos preocupar com isso para que a conta não fique cara demais no bolso e para o meio-ambiente.

Algumas dicas importantes para ajudar você a diminuir o consumo de energia:

1) Substitua as lâmpadas incandescentes por fluorescentes: isso reduz em, aproximadamente, 1/4 o consumo de energia.
2) Consulte o Inmetro antes de comprar os seus eletro-eletrônicos. Aparelhos com a mesma função podem consumir mais ou menos e eles têm uma lista deles aqui.

E olha que legal esse gráfico! Aqui, temos 15 eletrodomésticos mais comuns e seu gasto de energia, em média, por mês. Claro que isso é uma suposição, mas você pode calcular o gasto dos seus aparelhos de casa também considerando o uso diário e a potência do aparelho:


É isso aí, vale a pena dar uma diminuída no tempo do banho, trocar lâmpadas que gastam mais pelas mais econômicas, pra no final do mês poder comprar um "mimo" ou investir em alguma outra coisa, né?

Esses "vampiros" não são legais, não têm um Volvo prata e não lhe dão amor. Portanto, pratique o desapêgo com eles! Rs.

Abraços,

@ligiapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário