sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tenha você também um plano B, de bicicleta!

A gente sempre ouve que sempre temos que ter um plano B caso alguma coisa dê errado, né? E parece que algumas coisas no nosso planeta já deram muito errado, e continuam dando. Você já pensou num plano B para tentar resolver algumas dessas questões? O blog existe pra gente compartilhar maneiras de fazer diferente e tentarmos, né? 

Por isso, hoje queremos compartilhar com você o plano B da Caloi: "Bicicleta Transforma - Nós acreditamos no que fazemos". 

A marca lançou um site novo no Dia Mundial Sem Carro para difundir suas ideias (bem legais, por sinal), sobre como a bicicleta pode ser um plano B para a sociedade: uso de bicicletas como alternativa ao trânsito e para reduzir o impacto energético e ambiental; produção de bicicletas 100% recicláveis; doação de bicicletas a estudantes que moram longe das escolas a fim de reduzir a evasão escolar; doação de bicicletas a professores que participem do projeto "Vamos em Sinais", que pretende cruzar o Brasil todo de bike visitando escolas, divulgando a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e ensinando a língua.

Dá só uma olhada no vídeo que a Caloi preparou para difundir o projeto:



Nesta semana, a gente viu algumas iniciativas bem legais para quem pode trocar o carro pela bike como meio de transporte. Que esse Dia Mundial Sem Carro tenha servido para aumentar a conscientização e que ele não seja apenas um dia no ano, mas uma realidade.

Abraços,

@ligiapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário