sábado, 18 de setembro de 2010

Moda sustentável

Eu tava sem ideia nenhuma sobre o que postar no blog para este fim-de-semana, mas através da indicação da nossa leitora Bruna, acabei encontrando um blog pra lá de sen-sa-cio-nal!

Trata-se do blog "Ser sustentável com estilo", da estilista Chiara Gadaleta Klajmic. Lá você encontra vários posts sobre moda sustentável e eu achei tudo o máximo! Clique aqui e confira o blog.


Mas o que mais me chamou atenção foi o post "PET". Já que já falamos aqui anteriormente sobre a malha ECO da Altenburg (se você não leu, não deixe de dar uma olhadinha neste post aqui), achei legal colocar esse outro também aqui no blog:

"Realizada no período de 27 de março a 25 de maio de 2008, a exposição Quase Líquido propôs abordar questões ligadas à arte e à ecologia. O artista plástico Eduardo Srur, integrante da exposição, realizou sua obra nas margens do rio Tietê, entre as pontes do Limão e Casa Verde. Foram 20 infláveis monumentais na forma de garrafas PET, com visitação de escolas da rede pública na embarcação fluvial do Instituto Navega São Paulo.
Como o assunto era ecologia, o artista e o Itaú Cultural resolveram reciclar as Pets gigantes, convidando-me para transformá-las em mochilas. Conseguimos produzir 2.500 unidades, que foram distribuídas para os alunos da rede pública e ONGs parceiros do projeto. As crianças receberam também uma apostila sobre meio-ambiente." (Texto extraído do site do próprio estilista, Jum Nakao).


Fala aí se a ideia não foi sen-sa-cio-nal mesmo?

Bjos a todos!

@ligiapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário