quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Puma sustentável

De volta do feriado, tentando entrar no ritmo da semana, estamos de volta! Rs.

Quem não gosta dos tênis da PUMA? Se o dinheiro permitisse nós teríamos vários, né? Mas olha só que ideia legal eles tiveram pra reduzir o impacto ambiental na produção dos seus produtos:

A empresa, em parceria com o designer Yves Behar desenvolveu esta embalagam, que reduz o uso de emissões totais de carbono em 25%, minimiza o uso e água e resíduos finais, utiliza apenas 35% do papel que é gasto hoje para produzir uma caixa de sapato e pretende extinguir o uso de sacolas nas lojas da marca.



Sabe o que isso tudo significa? Uma economia de: 8.500 toneladas de papel, 20 milhões de megajoules de energia, 10 mil toneladas de dióxido de carbono, 1 milhão de litros de diesel, 1 milhão de litros de água. UFA! E tudo isso só na produção do produto!

Agora, isso também vai economizar 720 mil toneladas de sacos de polietileno, ou 29 milhões de sacolas plásticas a menos todos os anos. Não é demais?



Além do que, eu achei a ideia super charmosa. Você ajuda o meio ambiente e ainda desfila bonitão ou bonitona pelo shopping. Rs.


A intenção é que isso esteja no mercado já em 2011. Por enquanto, fica aqui a dica pra você que quer começar ou continuar a comprar os produtos que se preocupam com o planeta: lembre-se da PUMA! Rs.

Abaixo, segue o vídeo sobre o projeto, que é muito legal! Vale a pena dar uma olhada:




Abraços,

@ligiapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário