terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia mundial sem carro - pegue sua bike!

É isso aí, chegou a hora de dar aquela limpada na bike que está encostada lá na sua casa e pedalar em favor da sua saúde e do meio-ambiente!

Amanhã, dia 22/09, é o Dia Mundial sem Carro e muitas capitais terão eventos especiais durante o dia. Mesmo que sua cidade não tenha um evento organizado, por quê não aderir à campanha e ter um dia diferente?
Ao pesquisar sobre esse assunto na Internet pra postar aqui achei umas coisas bem legais que queria compartilhar com vocês.

Você sabia que a Centauro (aquela rede de lojas de artigos esportivos) registrou um aumento de 20% na venda de bicicletas de 2009 para 2010? Entre os destaques está a bike confort, com recursos para pedalar melhor no asfalto. Por conta desse aumento nas vendas e para aproveitar o evento do dia 22, a empresa criou um espaço especial no site que contém produtos relacionados ao tema. Vale a pena conferir e se empolgar! Rs.



Outra coisa interessantíssima que eu achei nessas minhas navegadas por aí foi a moda das bikes. O movimentou ganhou destaque interncacional com blogs especializados, mas no Brasil nós temos representantes que não deixam nada a desejar, viu? Blogs como: Hoje vou assim de Bike, Curitiba Cycle Chic e Gata de Rodas são alguns dos exemplos. Dá uma conferidinha no estilo das meninas e veja se num dá vontade de aderir ao movimento?



Durante esta semana vou atualizar o blog com tudo que eu encontrar sobre os eventos que aconteceram no país sobre isso. Se você participar de algum e quiser mandar fotos pra gente, entre em contato.

Mais que um dia no calendário de eventos em prol da saúde e do bem-estar das pessoas e do meio-ambiente, essa é uma iniciativa muito legal que nos leva a refletir. Por quê não pensarmos em ter hábitos mais saudáveis de vida?

Abraços a todos!

@ligiapacheco

3 comentários:

  1. Essa bike Blitz da última foto é igual a minha, só que na cor grafite.
    Vamos pedalar muito. Amanhã e sempre!
    Bjks
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!

    Muito obrigada por ter visitado nosso site.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. KKKkkkkkk!!!!!!!!!!
    Meu carro está batido (mas rodando), com a mecânica depreciada gasta do ano inteiro, e com uns problemas que apareceram. E desde a semana passada, eu já havia me planejado para "interná-lo" nesta quarta feira. Acabei de entrar em casa e falei pra minha esposa: é, hoje foi nosso ultimo dia da semana com carro. Daí, sento-me ao computador e leio essa matéria. Será que foi a "providência" que jogou-me à uma fidelidade compulsória a este "dia sem carro"? Bom, de qualquer forma, neste 22, estarei "sem carro". Rsrsrsrsrs. (www.nasaladopastor.com)

    ResponderExcluir