quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Monte o seu time, arrecade embalagens de TANG, PepsiCo, Perdigão ou Nestlé e ajude!

Eu achei essa ideia SEN-SA-CIO-NAL! De verdade, mesmo.

A Nestlé, em parceria com a TerraCycle (líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo difíceis de reciclar), está lançando um programa de coleta de embalagens de produtos descartadas que serão transformadas em matéria-prima para outros produtos.



No entanto, a campanha só é possível com a participação do público. Se você consome produtos TANG, PepsiCo Perdigão ou Nestlé, ajude! Você pode recolher as embalagens, enviar para a empresa e ela reverterá essas embalagens em dinheiro, que será doado para a instituição social que você escolher!

Para participar dessa campanha é bem fácil.

1) Reúna os amigos e monte um "time" de coleta (pode ser uma escola, uma organização, uma empresa, ou vizinhos). É necessário que o representante do "time" tenha 18 anos ou mais e se cadastre no site da TerraCycle.
2 ) Depois de se cadastrar, você receberá instruções por e-mail, terá acesso à conta no site e a materiais informativos. Poderá baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens ou pedir o recebimento delas pelo Correio. Você não vai pagar nada para enviar as etiquetas para lá!
3) Quando você juntar 100 embalagens usadas, colocará em uma caixa com a etiqueta pré-paga e entregá-la na Agência dos Correios mais próxima.
4) O valor total das embalagens enviadas será revertido para a instituição social que você cadastrou.

Fala sério, é ou não é uma iniciativa maravilhosa? Você não gasta nada e ainda ajuda quem precisa e ao meio-ambiente! Parabéns às empresas!

No site você ainda confere os dados de quantas equipes estão cadastradas, quantas unidades já foram coletadas e quanto já foi arrecadado para as instituições. Vale a pena dar uma olhada!


Abraços!

@ligiapacheco

2 comentários: