sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Blog Action Day 2010 - A questão da Água

 Antes de tudo, quero agradecer a todos que têm acessado o blog frequentemente. Temos percebido pelo monitoramento de acessos que temos alguns fieis escudeiros que nunca nos abandonam! Rs. Muito obrigada pelos cliques, opiniões e ajuda de vocês :)

Nosso blog está inscrito no Blog Action Day 2010, que é hoje, 15/10/2010. E o que seria isso?
No dia de hoje, milhares de blogueiros ao redor do mundo se uniram pra escrever sobre um assunto suuuuuuuper importante é essencial: a água.

A tarefa de hoje é fazer com que cada um de nós pense um pouquinho sobre esse recurso tão importante que tem sido disperdiçado e mal utilizado. Além do que, pra nós aqui no Brasil a coisa se torna "pior", pois temos muita água em nosso país e a maioria têm acesso a ela facilmente.

Mas pra pensarmos um pouquinho, seguem abaixo alguns dados mundiais:








38.000 crianças com menos de 5 anos de idade morrem por semana por beberem água contaminada e por viverem em condições mínimas de higiene.













É necessário meio litro de água para carregar um iPhone. Não é muito se você pensar em você, mas pense em 80 milhões de iPhone espalhados pelo mundo!














2 milhões de toneladas de dejetos humanos são eliminados nas fontes de água, todos os dias.









Existem muitos mais dados gritantes sobre a água, mas eu quis escrever só sobre alguns deles para nos fazer pensar e para que você mesmo possa acessar o site do Blog Action Day 2010 depois e ver a gravidade do problema (clique aqui para acessar).

Ajude a divulgar para todos e a formarmos uma corrente de conscientização sobre isso pelo mundo. Não é só porque você tem acesso à água potável e saneamento básico que não precisa se preocupar com essa questão. Lembre-se que, além de não sermos o centro do Universo, os recursos naturais se esgotam!!

Abaixo segue o vídeo da campanha. Está em inglês, mas vale a pena!





Muito obrigada a todos que divulgarem. Vamos fazer diferença!

Abraços,

@ligiapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário