quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O plástico dos oceanos virando aspirador pra sua casa

As inovações em produtos sustentáveis não param, graças a Deus!

Hoje, recebi essa sugestão de post da minha querida amiga Kátia (@katiadel) e achei o máximo! Muito obrigada pela dica, florzinha :)

A Electrolux criou um programa de recolhimento de plásticos em praias e oceanos a fim de reciclar esse material e transformá-lo em uma linha sustentável de aspiradores de pó. Chama-se "Vacs from the sea".

A linha contém 5 aspiradores, que representam os 5 oceanos onde o plástico foi coletado e várias "missões" tem sido realizadas para a coleta desse plástico, seja nas praias ou nos oceanos. 



 O vídeo abaixo mostra um pouquinho sobre o trabalho que está sendo realizado. Apesar de ser em inglês, tem poucas falas e dá pra entender bem:



Vale a pena divulgar empresas como a Electrolux, que utilizam tanto plástico na produção de seus produtos, mas que se preocupam com o destino deles no meio-ambiente. No post de amanhã vamos conhecer mais empresas e produtos que estão aderindo às práticas sustentáveis.

Se vocês tiverem sugestões de posts, fiquem à vontade para nos mandar. Ficamos muito felizes em receber as dicas de vocês!

Abraços,

@ligiapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário