quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Papel semente


O post de hoje foi sugerido por uma amiga que há muito tempo não vejo, mas que tem acompanhado nosso blog e me deixou um recadinho no Orkut. Priscila Folmon, muito obrigada pela dica, querida! :)

Gente, a dica de hoje é mais uma daquelas para a qual eu digo: SEN-SA-CIO-NAL!
Eu nunca havia visto nada parecido com isso: papel reciclado que, depois de utilizado, gera vida!

Vamos explicar melhor: o papel é artesanal e no processo de fabricação são inseridas sementes em sua composição. Assim, ao invés de você jogar a folha de papel fora depois que a utilizar, basta picá-lo, plantá-lo na terra e regá-lo diariamente. Dependendo da semente contida no seu papel, ela irá germinar em aproximadamente 20 dias. E você ainda pode escolher o tipo de semente que terá em seu papel através das linhas: gourmet (rúcula, agrião, salsinha, manjericão), flores (cravinho da Índia, da cósmea ou da boca de leão) e chás (chá de erva doce ou de camomila).



É muita informação legal pra colocarmos em um post só, mas você pode conferir o site do Papel Semente e ver quanta coisa legal dá pra fazer com essa linha de papeis.
Abaixo segue um vídeo da empresa explicando o conceito de cuidado com o meio-ambiente e a importância de fazermos nossa parte para preservação:


Imagine se nossas empresas adotassem essa medida e pudéssemos utilizar esses papeis em nossos cartões de visita ou informes especiais? Se essa história de que a primeira imagem é a que fica, estaríamos bem na fita, hein? Rs.

Ideias como esta unidas a ideias como a da impressora que não utiliza papel e reutiliza as folhas 1000 vezes (confira o post sobre isso clicando aqui) deixariam nossos escritórios muito mais sustentáveis e nosso planeta agradeceria muito!

Continuem sugerindo posts pra nós, ok? A participação de vocês é muito importante!

Abraços,

@ligiapacheco

6 comentários:

  1. Eu quero experimentar esse papel semente na minha casa! Pode?

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!
    Adorei esse post! Vou divulgar, com certeza!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, citei vocês lá no www.algumabossa.blogspot.com e postaram sobre vcs!
    Parabéns!
    Mil bjinhos,
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Onde encontro este papel semente?
    Gostaria de usar nos meus projetos de final de ano.
    Obrigada
    Cintia

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal!!Sou Andréa, diretora da PAPEL SEMENTE (www.papelsemente.com.br).Agradecemos o post e estamos a disposição para informações e esclarecimentos!Sustentabilidade é isso!Grata!
    Abraços verdes e fraternos da Andréa!

    ResponderExcluir