segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Escova de dentes sustentável


Voltando à rotina normal de posts no blog, mais uma invenção sustentável.

O que você acha de não precisar mais de pasta para escovar os seus dentes? Pois é isso que as escovas Soladey propõem.

Elas dispensam pasta de dente porque funcionam através de uma barra de titânio sensível à luz, que se localiza no cabo da escova. Quando exposta à luz (natural ou artificial), ela libera íons que, ao se misturarem com a saliva, produzem uma reação química capaz de neutralizar a placa bacteriana. A saliva atua como ingrediente natural e não-abrasivo de limpeza e quanto mais forte for a fonte de luz mais eficaz é a utilização da escova. 

Segundo os criadores, Soladey tira até mesmo o amarelado causado pelo cigarro. O aparelho é fabricado pela empresa japonesa Shiken e precisa da mesma quantidade de luz que uma calculadora comum para funcionar.

Além de natural, a higiene oral também torna-se mais econômica. Para aqueles que acham difícil deixar para trás a pasta de dentes, os cientistas recomendam quantidades muito pequenas. Por enquanto, a escova de energia solar está em fase de testes com 120 jovens. O objetivo é certificar-se dos resultados oferecidos pela escova em comparação com um modelo comum aplicado para escovação tradicional. 

No mínimo, ela sai na frente só por tornar desnecessário o esforço para espremer a última gota de pasta de dente do tubo. E também acaba com a eterna guerra dos casais de quem aperta a pasta no final ou no começo do tubo, né? Rs.

E aí, o que acharam dessa opção? Você trocaria sua escova e pasta tradicionais por essa tecnologia sustentável?

Abraços a todos!

@ligiapacheco



Fonte: Exame.com

2 comentários:

  1. Liii,

    Seu blog está cada vez mais construtivo, ajudando os leigos a ajudar o mundo!

    Parabénsss,

    Beijos,Lais!

    ResponderExcluir
  2. Ai, q lindaaaa!
    Muito obrigada, querida.. Mas isso só acontece com a ajuda de pessoas maravilhosas como vc!!!

    Bjossss e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir