sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Compras coletivas verdes


Os sites de compra coletiva têm se multiplicado muito, né? A gente recebe oferta até que não pediu (outro dia um professor meu comentou sobre isso no Twitter).

Mas que tal comprar num site de compras coletivas que reverte ao menos 1% da renda das vendas em projetos de recuperação e manutenção de florestas, plantio de árvores, reciclagem e educação ambiental, através de parceiros?

É o Ecotix, um site de compras coletivas que trabalha com esse conceito. "A empresa não exige exclusividade e possui remuneração diferenciada. Além da comissão, é calculada a taxa de sustentabilidade – a partir de 1% – que é destinada às causas ambientais". Fonte: Ciclo Vivo

A ideia é que as pessoas adquiram os produtos, mas também colaborem com o meio ambiente. Você pode conferir o Ecotix clicando aqui.

O que você achou dessa novidade? Eu achei ótimo termos um diferencial desses nesse mundão de sites de compras coletivas. Legal seria se não fosse só um dos sites de compra, mas que outros segmentos se animassem a agir conscientemente também, né? Mas, quem sabe um dia?

Abraços,

@ligiapacheco

2 comentários:

  1. Sabe, será que essas empresas realmente revertem parte do dinheiro para a recuperação de florestas? seria interessante tentarmos descobrir qual o caminho que o dinheiro faz. Assim teríamos certeza de que não há desvios (ou há né).rs.
    bjs Ligia!!
    Márcio Correia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcio!
    Boa sugestão! Lá no site tem uma seção que explica como funciona. Mas contamos com seus dotes investigativos de bom jornalista pra descobrir isso, q tal? Rsrs.
    Valeu pelo comentário, amigo!

    ResponderExcluir