quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Brinquedos sustentáveis hoje, crianças conscientes amanhã

Ontem o post do blog sobre os Paper Crafts fez tanto sucesso que encontrei um monte de coisas divertidas e sustentáveis pra postar aqui.

Sempre gostei muito de jogos educativos, mas infelizmente hoje em dia os jogos eletrônicos e outros divertimentos têm roubado a cena.
Pensando nisso, encontrei alguns jogos muito legais que ensinam os valores da sustentabilidade seguindo a linha dos famosos jogos de tabuleiro de sucesso do passado como o Banco Imobiliário, WAR e tantos outros.

A Big Star brinquedos tem uma linha chamada "Eco", que conta com 6 modelos diferentes pras variadas faixas etárias. Você pode conferir a linha toda clicando aqui. Os jogos ensinam conceitos sustentáveis como: preservação do meio ambiente, promoção de ações estratégicas para os negócios sem abrir mão da sustentabilidade, salvar os animais que correm risco de extinção, reciclagem de materiais e muitos outros. Seguem imagens de alguns jogos pra vocês ficarem com vontade de jogar também:



Eu achei a ideia muito boa! Pra quem tem filhos fica o convite: que tal ensinar conceitos tão importantes pros seus filhos brincando?

Boa diversão!

Abraços,

@ligiapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário