segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Roupas compradas com sangue



Desculpem a demora em postar, mas na sexta eu tive um probleminha técnico. Rs.
Hoje, depois de uma breve pesquisa com os amigos do Twitter, vou postar o assunto que eles escolheram: roupas trocadas por sangue.

Pode até ser que você não goste dos Fashion Weeks da vida, mas o de Amsterdam deste ano teve algo especial. A coleção Red Rail, desenvolvida por 18 jovens estilistas inovadores, resolveu fazer uma conscientização em massa sobre doação de sangue.

As peças da coleção não podem ser compradas com dinheiro, apenas com sangue. Funciona assim: o interessado escolhe a peça preferida, envia um e-mail para eles comprovando que doou sangue e um sorteio com os interessados em cada peça é realizado. Se você for sorteado, recebe a peça gratuitamente em sua casa.

Legal, não? Além de você ajudar aos outros ainda pode ter uma dessas peças famosas no seu guarda-roupas! Rs. Mas independente de você ganhar ou não alguma coisa material por uma ação como essas, vale lembrar que nessa época do ano existem muitos hemocentros precisando de sangue. No inverno as doações caem, mas as pessoas continuam precisando de sangue nos hospitais.
Que tal procurar um mais próximo de você e dar uma ajudinha? Isso é ser sustentável também!


Abraços,

@ligiapacheco

3 comentários:

  1. Muito bacana Ligia! Tipo da ideia que deveria ser copiada em todos os lugares!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fernando!
    Estaremos "copiando" aqui no Vale. Se quiser participar, só aocmpanhar pelo Twitter. Rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Aí: gostei tanto do blog de vocês que hoje fiz um texto só pra postar sobre este blog lá no meu blog. Dêem uma olhada lá: www.nasaladopastor.com

    ResponderExcluir