Ontem quando descobri isso fiquei tão surpresa que não pude pensar em outro post.
A notícia não é nova e muita gente já sabia, mas nós só descobrimos ontem na aula: existem Melissas sustentáveis!
Sim, queridas viciadas em Melissas como nós (eu e a Pri), vocês podem comprar Melissas nem medo de serem felizes.
Li um artigo muito legal no blog da Melissa sobre a Grendene, empresa que fabrica as lindíssimas, que conta como a empresa tem se adequado para ser mais sustentável e me impressionei com as iniciativas deles. Você sabia que eles produzem seu próprio PVC reciclável e livre de chumbos e materiais pesados desde 96? Eu achei SEN-SA-CIO-NAL!
Além disso, a Melissa tem uma linha de sapatilhas e bolsas (Campana - essas aí das fotos) fabricadas com até 30% de material PVC atóxico e 100% reciclável, produzido com sais minerais à base de cálcio-zinco, que não agridem a saúde. E mais! Parte da renda obtida com os produtos é revertida para a ONG Visão Mundial de Recife, instituição apoiada por Fernando e Humberto Campana, que criaram o produto.
Nós já tínhamos todos os motivos do mundo pra gostarmos das Melissas, mas agora a coisa melhorou bastante, né?
Falando nisso, você já respondeu à nossa enquete desta semana? Ela tem tudo a ver com o nosso post de hoje, pois muita gente acha que as Melissas custam muito! Depois de ler esse post e de ver o tamanho do compromisso dessa empresa com o meio ambiente, qual a sua opinião? Os produtos sustentáveis são ou não mais caros? E você os compra assim mesmo ou não?
Responde aqui do lado na enquete, é rapidinho!
Abraços a todos!
@ligiapacheco
PS: tem coleção nova das Melissas Campana na loja virtual deles. Dá uma olhadinha: http://www.lojamelissa.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário