terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nestlé flutuando pelos rios do Norte


Parece até algum título de documentário sobre a saga de uma embalagem de chocolate pelos rios da Amazônia, né? Rs. Mas é mais uma ideia genial da Nestlé pela sustentabilidade.

Trata-se de um supermercado flutuante, o "Nestlé Até Você a Bordo", um barco que saiu do porto de Belém para percorrer 18 municípios que compõem a região da Ilha de Marajó até a cidade de Almeirim, na região do Baixo Amazonas. O percurso será feito em torno de 18 dias e a embarcação permanecerá um dia em cada cidade. A estimativa é atender até 800 mil pessoas por mês, ampliando a presença da Nestlé nos lares brasileiros.

A cada aporte o barco vai oferecer mais de 300 produtos Nestlé e uma estrutura completa com equipe de vendas, estoque e gerência de operação. Mais do que um supermercado flutuante, a Nestlé pretende desenvolver um canal de incentivo à nutrição, saúde e bem estar a comunidades remotas da região Norte.

Lembra daquele post nosso sobre a arrecadação de embalagens de produtos Nestlé que são revertidos em dinheiro para instituições sociais (se você não leu, clique aqui)? Então, nesse barco as pessoas também poderão levar suas embalagens de produtos para contribuir com a campanha. 

E aí, o que achou dessa ideia? Sustentabilidade à parte, a Nestlé está mesmo indo onde os consumidores estão para reforçar sua marca, né? (Que papo de publicitária! Voltemos ao foco! Rs).

Abraços,

@ligiapacheco

Um comentário:

  1. Eu já me cadastrei no outro projeto e estou ajuntando as embalagens, pena que não consumo muito mas o pouco que consumo estou guardando e depois vou enviar.
    Maricélia

    ResponderExcluir