terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bolsas e carteiras que já apagaram muito fogo



Muita gente gostou do post sobre bolsas feitas de banners publicitários. Por isso, resolvemos postar sobre o assunto denovo, mas desta vez com um detalhe também para os homens: as carteiras.

Essas são bolsas e carteiras feitas com mangueiras de apagar incêndio recicladas criadas por uma empresa chamada Issi. No site você pode conferir a coleção completa.


O legal é que designers famosos criam os produtos com esses materiais que seriam lixo e agora eles valem muito! Rs. Nada como um bom nome pra agregar valor à marca e ao produto, né? Rs.

Gente, não poderia deixar de agradecer hoje a todos vocês que têm acessado nosso blog e nos ajudado nesse trabalho. E de maneira especial, quero agradecer ao meu amigo Valdeci Júnior, dono do blog "Na sala do pastor", que postou um artigo muito legal no blog dele e mencionou a gente. Dá uma passadinha lá e confira, ok?

E pra finalizar, coloco abaixo o vídeo da confecção das bolsas feitas de banners publicitários. Na ocasião do post eu não tinha conseguido colocar o vídeo no blog, mas depois da ajuda da @danuxca deu certo. Por isso, segue abaixo:




Continuem sugerindo os posts, ok? A ajuda de vocês é muito importante!

Abraços,

@ligiapacheco

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Roupas compradas com sangue



Desculpem a demora em postar, mas na sexta eu tive um probleminha técnico. Rs.
Hoje, depois de uma breve pesquisa com os amigos do Twitter, vou postar o assunto que eles escolheram: roupas trocadas por sangue.

Pode até ser que você não goste dos Fashion Weeks da vida, mas o de Amsterdam deste ano teve algo especial. A coleção Red Rail, desenvolvida por 18 jovens estilistas inovadores, resolveu fazer uma conscientização em massa sobre doação de sangue.

As peças da coleção não podem ser compradas com dinheiro, apenas com sangue. Funciona assim: o interessado escolhe a peça preferida, envia um e-mail para eles comprovando que doou sangue e um sorteio com os interessados em cada peça é realizado. Se você for sorteado, recebe a peça gratuitamente em sua casa.

Legal, não? Além de você ajudar aos outros ainda pode ter uma dessas peças famosas no seu guarda-roupas! Rs. Mas independente de você ganhar ou não alguma coisa material por uma ação como essas, vale lembrar que nessa época do ano existem muitos hemocentros precisando de sangue. No inverno as doações caem, mas as pessoas continuam precisando de sangue nos hospitais.
Que tal procurar um mais próximo de você e dar uma ajudinha? Isso é ser sustentável também!


Abraços,

@ligiapacheco

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Escute seu chapeu!



É, mais uma descoberta impressionante esta semana: chapeus feitos de fita cassete e que podem ser OUVIDOS! Rs.

Essa foi uma criação dos designers Alyce Santoro e Júlio César utilizando um tecido chamado Sonic Fabric, composto de 50% de poliéster e 50% de fitas cassetes recicladas. E mais, você pode ouvir o tecido se você tiver um walkmann que ainda funcione! (esta acho que é a parte mais difícil, né? Rs).

Eu achei interessante a ideia de reutilização dos materiais, mas aí a fazer som, num sei não. Pra mim pareceu aqueles filmes de extra-terrestres tentando se comunicar. Rs.

No vídeo abaixo você pode ver como é o processo:





Se quiser, diga também o que achou. E não esqueça de responder nossa enquete ao lado, ok? Ela ficará disponível até semana que vem.

Abraços,

@ligiapacheco

OBS: créditos à nossa amiga @danuxca que nos ajudou a colocar o vídeo aqui pra vocês! Thanks, flor! 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sapatos de televisão


É, a cada dia que passa estamos descobrindo mais coisas legais e sustentáveis pra postar pra você.

Quem diria que encontraríamos sapatos feitos de TV? Sim, isso mesmo! Esses sapatos LIN-DOS são feitos de tela de televisão reciclada. Aquela sua TV velha que não funciona mais ou que foi trocada pelo novo mimo da casa (uma LCD) pode se transformar em um sapatos desses!

A Olsen Haus, empresa que fabrica os sapatos, é ideia de uma americana chamada Elizabeth Olsen, e tem como ideais o respeito pelo meio ambiente e o vegetarianismo Vegano (que não consome nada de origem animal).

Pra quem acha que essas coisas sustentáveis não são tão bonitas, dá só uma olhada na coleção deles! Os preços são em dólar e variam muito de modelo pra modelo.

Bem que podia ter uma empresa dessas no Brasil, né?


Abraços!

@ligiapacheco

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Melissas!!! Sim, Melissas!!!!



Ontem quando descobri isso fiquei tão surpresa que não pude pensar em outro post.

A notícia não é nova e muita gente já sabia, mas nós só descobrimos ontem na aula: existem Melissas sustentáveis!

Sim, queridas viciadas em Melissas como nós (eu e a Pri), vocês podem comprar Melissas nem medo de serem felizes.

Li um artigo muito legal no blog da Melissa sobre a Grendene, empresa que fabrica as lindíssimas, que conta como a empresa tem se adequado para ser mais sustentável e me impressionei com as iniciativas deles. Você sabia que eles produzem seu próprio PVC reciclável e livre de chumbos e materiais pesados desde 96? Eu achei SEN-SA-CIO-NAL!

Além disso, a Melissa tem uma linha de sapatilhas e bolsas (Campana - essas aí das fotos) fabricadas com até 30% de material PVC atóxico e 100% reciclável, produzido com sais minerais à base de cálcio-zinco, que não agridem a saúde. E mais! Parte da renda obtida com os produtos é revertida para a ONG Visão Mundial de Recife, instituição apoiada por Fernando e Humberto Campana, que criaram o produto.
Nós já tínhamos todos os motivos do mundo pra gostarmos das Melissas, mas agora a coisa melhorou bastante, né? 

Falando nisso, você já respondeu à nossa enquete desta semana? Ela tem tudo a ver com o nosso post de hoje, pois muita gente acha que as Melissas custam muito! Depois de ler esse post e de ver o tamanho do compromisso dessa empresa com o meio ambiente, qual a sua opinião? Os produtos sustentáveis são ou não mais caros? E você os compra assim mesmo ou não?
Responde aqui do lado na enquete, é rapidinho!

Abraços a todos!

@ligiapacheco


PS: tem coleção nova das Melissas Campana na loja virtual deles. Dá uma olhadinha: http://www.lojamelissa.com.br/

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nunca mais vão roubar seu relógio!



Você usaria um relógio de papel?

Pois é, essa é a nova invenção italiana da empresa Altanus: um relógio feito de papel biodegradável e que pesa apenas 11 gramas! Dê uma olhada no site e confira os vários modelos.

Apesar de serem bem bonitos, será que a moda pega? O que você acha?

Beijos,

@ligiapacheco

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Nós adoramos bolsas! E quanto mais, melhor!


Que mulher não adora bolsas? Eu confesso que sempre quando vejo novas coleções de bolsas nas lojas tenho vontade de comprar váriasss! Rs. E por que não aderir à moda das coisas ecologicamente corretas até nas bolsas?

Nós, publicitários, desenvolvemos campanhas que trabalham com banners que viram lixo depois. Mas veja só o que uma galera de Santos e Cubatão, São Paulo, pode fazer com esses materiais.


Encontramos na internet um projeto muito legal. O programa "Ecodique", do Instituto Arte no Dique capacita cerca de 560 pessoas através de um curso de moda e design com materiais recicláveis e um curso de educação ambiental. Eles recebem apoio da Universidade Anhembi - Morumbi.

Se você quiser visitar o site do Instituto, clique aqui: http://www.artenodique.org.br/estilo_eco_dique.php

Dá uma olhadinha nas bolsas produzidas por eles: http://www.youtube.com/watch?v=7PRgv8cWT3E


Um abraço!

@ligiapacheco

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dormindo em garrafas PET?



Não, eu não escrevi errado! E você também não vai dormir literalmente dentro da garrafa! Rs. 

A empresa Altenburg lançou a coleção de enxovais feitos com malha ecológica, que combinam algodão e fios reciclados de garrafas PET. Com 170 garrafas PET é possível confeccionar um enxoval completo com: 2 lençois tamanho queen, 6 travesseiros, 1 colcha e 1 edredon tamanho queen. Não é demais?

Além disso, a empresa criou um blog e um perfil no twitter pra divulgar seus produtos sustentáveis, além de novidades sobre produtos ecologicamente corretos para sua casa. O blog e o twitter "Bem dormir, bem viver" são ótimas dicas pra você que quer fazer a sua parte para ser mais sustentável.

Você pode ler o artigo completo sobre a Malha Eco da Altenburg no blog "Bem dormir, bem viver": http://www.altenburg.com.br/blog/index.php/tag/malha-eco/ . E siga a empresa no Twitter: @bem_viver
Se você conhecer mais alguma empresa que tenha um projeto legal como esses, conte pra gente! Teremos muito prazer em escrever sobre ela e divulgar o site.

Abraços!

@ligiapacheco

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Você gosta de maquiagem?



O que uma adolescente de 16 anos que adora maquiagem pode fazer pela sustentabilidade? Ou melhor, o que maquiagem tem a ver com sustentabilidade? TUDO!
Quero convidar-lhe a conhecer Ava Anderson, a garota de 16 anos que criou uma linha de maquiagens com 21 produtos não-tóxicos depois de assistir a um programa de TV sobre os malefícios de substâncias tóxicas em maquiagens.
Bom, ela realizou pesquisas e descobriu muitas coisas até chegar a lançar os produtos e a marca, mas isso você pode conferir no link que vamos postar logo abaixo. O legal da história é que ela criou algo exatamente sobre aquilo que ela mais gosta e mais usa, coisa que todos nós podemos fazer também. Pense em quantas coisas podiam ser melhoradas a partir de iniciativas mais simples que esta. Já pensou nisso?
Se você não pensou, vamos lhe dar oportunidade de pensar, assim como nós vamos fazer. Se você tiver alguma ideia legal e quiser compartilhar com a gente, comente! Prometemos postar suas sugestões e experiências. Assim que tivermos as nossas postaremos também. Quem sabe não vem aí uma nova linha de produtos também?
O link da reportagem que lemos é este aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/ava-anderson-produtos-beleza-substancias-toxicas-587771.shtml

Um abraço!


Ajude-nos a fazer!

Estamos iniciando hoje nossas atividades aqui no blog.
A intenção é compartilharmos ideias e postarmos coisas legais sobre sustentabilidade. Se você ainda não sabe ou não compreende muito bem sobre o assunto, vamos aprender juntos! Dê suas sugestões de blogs, perfis do Twitter, notícias e vídeos que possamos postar aqui. Este espaço é nosso!
Se quiser falar com a gente, deixe um comentário.

Até mais!

@ligiapacheco e @pri_ila